sábado, 31 de dezembro de 2011

Quebrar a hegemonia

O ano 2011 foi vitorioso para a Secção. Taça CERS e a Continental coloriram-no, colocando o Hóquei benfiquista num pedestal de onde esperemos que não saia.

O ano que agora finda vai ficar marcado pela conquista da Taça CERS, dando colorido ao regresso do Benfica à ribalta europeia na modalidade. Mas já lá iremos… Primeiro analisemos as competições domésticas.

No Campeonato Nacional há, claramente, um alvo a abater. O FC Porto venceu os últimos dez e em 2010/11, o triunfo merece, por parte dos “encarnados”, muita contestação. A prova foi conquistada nos confrontos directos e aí as equipas de arbitragem mostraram uma vassalagem enorme aos “azuis-e-brancos”, não sancionando lances de clara agressão aos benfiquistas. É verdade que o Campeonato é uma prova de regularidade, mas todos os jogos contam e, neste particular, uns mais do que outros.

Esta época, o Benfica arrancou com um empate em terras minhotas, mas desde aí foram só triunfos e a luta está acesa, prevendo-se nova decisão nos confrontos entre a turma da Luz e a formação portista. A ver vamos…


Quebrar a hegemonia



Morrer na praia na Taça




Não conquistando o Campeonato, a Taça seria a “cereja no topo do bolo” após vencer a Supertaça. Po­rém, assim não quis o destino. Nos quartos-de-final, o Candelária visitou a Luz e triunfou por 4-5. A equipa orientada por Luís Sénica estava fora da prova.

Europa foi “Gloriosa”

Em termos europeus, os “encarnados” foram dominadores. Conquistaram a Taça CERS e a Continental. Na CERS, eliminaram o Amatori Lodi e o Lloret antes de atingirem Final Four.

Com três emblemas nacionais e apenas um espanhol, a Final Four foi disputada em Vilanova (Espanha). As “águias” não acusaram esse facto e na final ante a equipa da casa ganharam por 6-4 e lograram a segunda Taça CERS do Palmarés.

Para esta época e por direito próprio, os hoquistas da Luz marcam presença na Liga Europeia onde o objectivo primordial será atingir a “Final eight”. Até ao mo­mento estão no segundo posto do Grupo D – após uma vitória e um empate – e com francas possibilidades de seguirem em frente. Na “Final eight” tudo é possível, mas seria bonito ver o Sport Lisboa e Benfica quebrar a hegemonia espanhola (nos últimos 20 anos têm 19 títulos) na competição.

O dia 5 de Novembro e Viana do Castelo presenciaram um mo­mento insólito. O Liceo da Corunha, vencedor da Liga Europeia, disputava a Taça Continental com o vencedor da Taça CERS. Todavia, a equipa espanhola não concordou com o local, preferiu não marcar presença e foi brindada com uma derrota, por 10-0.







União e querer dão vitória merecida

A equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se esta terça-feira, dia 20, a Torres Vedras para defrontar a Física, actual terceiro classificado, onde triunfou por 6-7 garantindo, à condição, o 1.º lugar da tabela classificativa.

Os “encarnados” entraram muito determinados e ao fim de dez minutos já venciam por 0-3 com golos de Luís Viana (6´), Sérgio Silva (8´) e Valter Neves (9´). Num jogo electrizante, a Física reduziu volvido um minuto por Alan Fernandes e Ricardo Pereira fez o 2-3 aos 15 minutos. Ainda antes do intervalo, Cacau e João Rodrigues, 20 e 24´, respectivamente levaram o marcador em 2-5 para o descanso.

União e querer dão vitória merecida

A segunda metade não começou da melhor forma para os hoquistas da Luz com a formação da casa a fazer dois golos de seguida. Carlos Godinho (26´) e German Dates (27´) reduziram para 4-5. O encontro estava vivo e a Física aproveitou o embalo para empatar a cinco por Alan Fernandes à passagem do minuto 36. O capitão benfiquista bisou e fez o 5-6 aos 41´. Ricardo Pereira obteve o seu segundo tento quando estavam decorridos 46 minutos através de uma grande penalidade e empatou a partida a seis, mas volvido um minuto, Sérgio Silva fez o 6-7 final.

Com este triunfo, o Benfica ascende, à condição, ao primeiro posto da classificação e na próxima ronda recebe o Gulpilhares, no pavilhão Império Bonança. Este jogo está marcado para o próximo dia 7 de Janeiro, pelas 18h30.

Empate no recinto do Vic

A equipa de hóquei em patins foi empatar (4-4) este sábado ao recinto do Vic, em encontro referente à 2.ª jornada do Grupo D da Liga Europeia.

A formação espanhola esteve a vencer por 2-0, mas o Benfica conseguiu chegar à igualdade ainda antes do final do primeiro tempo. Cacau e Sérgio Silva apontaram os tentos benfiquistas.

Empate no recinto do Vic

Luís Viana deu vantagem ao Benfica no início do segundo tempo, no entanto, o Vic conseguiu igualar. Cacau voltou a marcar e a vantagem (3-4) ficou novamente a pertencer à equipa orientada por Luís Sénica.

Contudo, os espanhóis marcaram e fixaram o resultado final num empate a quatro tentos. Com este desfecho, o Benfica passou a contabilizar quatro pontos na tabela classificativa.

Paulo Fernandes: “Estamos prontos para começar com o jogo da Taça”

Com o ano de 2012 à porta, o treinador da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Fernandes, fez um balanço do presente ano. Em declarações à Benfica TV, o técnico “encarnado” afirmou que o final da passada época não correu como esperado, mas que está tudo a correr de feição na presente temporada.
“O ano não foi muito positivo. Se tivermos que dividir entre Janeiro deste ano e o final da passada temporada, que terminou em Junho, sabemos que não atingimos os objectivos a que nos propusemos. Estivemos nas finais e não conseguimos aquilo que mais queríamos”, começou por afirmar.

Contudo, Paulo Fernandes mostrou-se satisfeito com a performance da equipa na presente época: “Na segunda metade, referente à época de 2011/2012, conquistámos o primeiro troféu oficial, a Supertaça. Além disso, estamos na liderança do campeonato e estamos prontos para começar a outra competição oficial que é a Taça de Portugal, que começa já dia 8 de Janeiro.”
Paulo Fernandes: “Estamos prontos para começar com o jogo da Taça”
No que se refere à importância da presença de alguns jogadores da formação na equipa principal, Paulo Fernandes declarou que esse facto é importante, explicando que o projecto da formação ainda está em restruturação. “É importante e necessário a presença dos jovens e é algo que queremos de facto. Esta direcção tem apostado muito na formação e queremos potenciar os valores que temos. Tem sido um trabalho duro na formação do futsal, que não estava devidamente estruturada, mas em 18 meses já demos passos muito importantes”, afirmou.

Referir, que no próximo dia 8 de Janeiro, a equipa sénior do Benfica recebeUnião e Progresso da Venda Nova, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A partida está agendada para 16 horas no Pavilhão n.º 2 da Luz.

José Louçã: “A evolução dos juniores tem sido boa”

O treinador da equipa de juniores de futsal, José Louçã, afirmou esta quinta-feira, em declarações à Benfica TV, que o grupo tem uma margem para evoluir.

“A evolução dos juniores tem sido boa. Eles têm evoluído bastante, com a nova metodologia de trabalho e com os novos conceitos de jogo, mas temos tentado corrigir vários problemas que foram detectados”, explicou o técnico.

José Louçã: “A evolução dos juniores tem sido boa”

“Temos tentado também aproximar a equipa dos nossos adversários e temos conseguido isso a pouco e pouco”, salientou o treinador sobre a equipa.

José Louçã revelou ainda que está a tentar colocar em prática aquilo que os seniores estão a produzir no escalão principal da modalidade. “Acho que há ainda uma margem de progressão para os jogadores evoluírem, sendo que estamos a aproximar os conceitos de jogo aplicado nos seniores, embora isso não seja fácil de momento”, disse.

Manter ciclo vitorioso no novo ano

No que ao Futsal diz respeito, o ano de 2011 não foi tão positivo como se esperava, ainda assim o arranque da presente época abre boas perspectivas para o próximo ano.

O ano que agora findou começou da melhor forma para os “encarnados”, com uma vitória, por 10-0, no reduto do Vitória dos Olivais, à 15.ª jornada. A caminhada na fase a pontuar foi notável e nas 26 jornadas disputadas o Benfica não conheceu o sabor da derrota, atingindo a marca histórica dos 72 pontos.

Seguiu-se a disputa pelo principal objectivo da temporada: a UEFA Futsal Cup. A viagem ao Cazaquistão marcou, então, o ponto de viragem na caminhada dos comandados de Paulo Fernandes. Duas duras derrotas duras frente aos italianos do Montesilvano (que viriam a sagrar-se campeões europeus) e à equipa anfitriã do Kairat Almaty  terminaram com o sonho benfiquista do bi-campeonato europeu.

Manter ciclo vitorioso no novo ano

Regressados da malograda aventura asiática, os “encarnados” defrontaram o principal rival na final da Taça de Portugal. Depois de um notável percurso, repleto de grandes exibições, o Benfica acabou por perder no derradeiro encontro.

A época terminou com uma difícil caminhada nos “Play-off”. As grandes vitórias frente à Fundação Jorge Antunes e Instituto D. João V não trouxeram o ânimo necessário para que os pupilos de Paulo Fernandes recuperassem o título nacional.

Um percurso com altos e baixos que conduziu à presente época, imaculada até ao momento. Recuperados e de “orgulho ferido” os futsalistas da Luz começaram a época 2011/2012 com a conquista da Supertaça, frente ao Sporting, e, disputadas dezasseis jornadas desta nova temporada, o Benfica é líder isolado e invicto do Campeonato Nacional.

Continuar a crescer

A equipa orientada por João Tralhão acabou o ano na vice-liderança da Zona Sul. Para 2012, os Juniores pretendem a consolidar o seu jogo para estarem em bom plano na Fase Final.

Com um início de 2011 muito forte, os Juniores do Benfica conseguiram o seu objectivo de terminar a Fase Regular da época transacta no primeiro lugar da Zona Sul, suplantando o rival Sporting no último jogo por 2-1.

Com um campeonato a ter um novo formato, a equipa “encarnada” disputou a Fase Final com mais sete equipas, três da Zona Sul e quatro da Zona Norte, mas esta não correu da melhor maneira por vários motivos.

O Benfica acabou no quarto lugar da Fase Final e começou a nova época desportiva com uma ambição renovada.

Com os primeiros resultados a não serem os mais positivos, o Clube optou por avançar com uma reestruturação organizacional no Futebol de Formação no dia 9 de Setembro. João Santos passou a assumir a tempo inteiro a Direcção Técnica do Caixa Futebol Campus, deixando, assim, o cargo de treinador da equipa de Juniores para João Tralhão.

Depois de ter estado fora dos quatro primeiros lugares de acesso à Fase Final, o Benfica registou uma boa recuperação e acabou o ano no segundo lugar da classificação, tal como já tinha acontecido em 2010.

Continuar a crescer

Com vários jogadores internacionais nos seus quadros, os Juniores estão a formar um grupo cada vez mais forte, de maneira a que atinjam o patamar que lhes é exigido. É verdade que o primeiro lugar da Zona Sul é complicado de alcançar devido à diferença pontual para o Sporting, mas essa posição, ainda que importante, não dá títulos, daí que o que conte seja a fase decisiva, onde se espera que os “encarnados” possam ser felizes.

A equipa está muito bem, num bom momento, muito mentalizada em relação aos objectivos da época. Os jogadores estão muito focados naquilo que é a sua tarefa para chegarem ao patamar que lhes é exigido e que também ambicionam chegar”, revelou o técnico.

Equipa de futebol volta a treinar dia 1 de Janeiro

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica volta a treinar este domingo, dia 1 de Janeiro, no Caixa Futebol Campus.

O apronto está marcado para as 17 horas à porta fechada e insere-se na preparação para o jogo referente à primeira jornada da Taça da Liga ante o V. Guimarães.

 Equipa de futebol volta a treinar dia 1 de Janeiro

Convém recordar que o encontro que coloca frente-a-frente a equipa da Cidade Berço e os “encarnados” é no próximo dia 3 de Janeiro, pelas 20h45, no estádio D. Afonso Henriques.

A consistência é a principal marca desta equipa

2011 termina com sinais muito positivos

O Benfica conquistou um importante capital de confiança nos primeiros cinco meses da época 2011/12, pelo que se aguarda com enorme expectativa o seu percurso até Maio. 

O grande objectivo da época é a conquista do 33.º título de Campeão Nacional da história do “Glorioso” e os adeptos têm muitas razões para acreditar.  Ao fim das primeiras 13 jornadas da Liga portuguesa, o Benfica conseguiu manter a invencibilidade, o que acontece também na Europa, onde com três vitórias e três empates na Liga dos Campeões conseguiu assegurar a liderança do Grupo C e irá defrontar em 2012 o Zenit (Rússia) nos oitavos-de-final da competição.

Superar época 2009/10                 
   
 2011 termina com sinais muito positivos

Com um dos melhores arranques do Campeonato dos últimos anos, o conjunto “encarnado” acaba por superar o pecúlio registado quando se sagrou Campeão Nacional em 2009/10, igualmente sob o comando de Jorge Jesus. A goleada na última jornada do ano frente ao Rio Ave (5-2) permite virar o ano com 33 pontos conquistados (30 golos marcados e 11 sofridos) e liderar a tabela classificativa, ainda que com igualdade com o FC Porto, o que significa que apenas seis pontos foram perdidos, quando está cumprida quase toda a primeira volta da prova.

Em 2009/10, época em que o técnico Jorge Jesus conduziu o Benfica ao título, contabilizava também 33 pontos mas em 14 jogos realizados, ou seja mais um que agora. Em 2010/11, também realizou 14 jogos até ao final do ano, mas somava menos três pontos (30). A estes números há que realçar que dois dos três empates cedidos em 2011/12 foram em terrenos de dois rivais directos na luta pelo título: FC Porto (2-2) e Sp. Braga (1-1), sendo que neste momento o Benfica é o único dos quatro candidatos ao título que já jogou em casa de dois rivais e ainda não perdeu, sem esquecer a vitória frente ao Sporting (1-0), na Luz, num jogo em que jogou a maior parte da segunda parte reduzido a dez jogadores.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Gregorio Pérez: «Mora não quer regressar»


Com pouco espaço no Benfica, o avançado Rodrigo Mora poderá regressar ao seu país. Segundo declarações do treinador do Peñarol, o jovem dianteiro não pretende regressar a Portugal e está entusiasmado com a possibilidade de jogar no clube de Montevidéu.
"Está muito entusiasmado, não quer regressar a Portugal. Na sexta-feira, o Damiani [presidente do clube uruguaio] vai falar com o presidente do Benfica. Podemos ter um panorama mais claro com a possibilidade de ele ficar no Uruguai", admitiu Gregorio Pérez, em declarações à rádio Sport 890.

Djaniny já não foge aos encarnados

~


Djaniny já não foge ao Benfica, que tem o negócio totalmente controlado, assegurando assim a aquisição do jovem avançado leiriense, tal como Record noticiou na edição de ontem.
O passe do jogador está divido em partes iguais entre a União de Leiria e um grupo de empresários e foi precisamente a parte que pertence ao emblema liderado por João Bartolomeu que está prestes a ser adquirida pela SAD benfiquista, numa operação de baixo custo que não deverá ultrapassar os 200 mil euros.

domingo, 27 de novembro de 2011

Vieira prometeu enviar a conta para Alvalade


O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, fez questão de descer ao relvado para assistir bem de perto ao incêndio provocado pelos adeptos leoninos e prometeu enviar a conta do prejuízo diretamente para Alvalade.

Algumas imagens abaixo




Jesus passa Eriksson


Jorge Jesus estabeleceu ontem um registo histórico ao comando do Benfica ao conseguir cumprir 22 jogos seguidos sem qualquer derrota desde o início da época, ultrapassando o máximo anterior, conseguido pelo histórico Sven-Goran Eriksson na temporada de 1982/83, que fizera 21 jogos sem perder.

Maxi próximo de renovar


Maxi Pereira está muito perto de assinar o novo contrato que o ligará aos encarnados até 2015. O atual vínculo expira no final da temporada, mas o acordo para prolongar o vínculo por mais três anos, num negócio que envolve o pagamento de 3 milhões de euros pela compra dos 30 por cento do passe que estão na posse de Paco Casal, agente do lateral.
O empresário esteve ontem na Luz, assistindo ao dérbi, e no final conversou com Maxi Pereira. Casal esteve acompanhado dos cinco internacionais jovens uruguaios que foram apontados ao Benfica: Juan Martín, Elbio Álvarez e Jim Morrison (Peñarol), Gianni Rodríguez (Danubio) e Gáston Silva (Defensor Sporting).

Jardel: «Soubemos suportar a pressão do Sporting»


Jardel fou a novidade no onze de Jorge Jesus do encontro diante do Sporting. No final do dérbi, o central mostrou-se satisfeito.
"Preparei-me bem durante a semana, o treinador falou comigo e deu-me bastante confiança. Ajudei a equipa a conquistar a vitória. Se foi dura? Sem dúvida, ainda para mais num dérbi, que é um jogo difícil e de coração. Soubemos suportar a pressão do Sporting e conseguimos os três pontos", afirmou Jardel.
"Sabemos que temos de ir passo a passo para chegar ao nosso objetivo que é o título. Estamos a fazer o nosso trabalho, jogo a jogo, conquistar vitória e chegar à frente na competição. Sempre que treinador precisar de mim vou estar à disposição para ajudar. Tinha uma enorme responsabilidade de assumir a posição do Luisão, capitão de equipa e há mais de oito anos aqui no Benfica. ele também falou comigo, passou-me tranquilidade e confiança e desejou-me bom jogo", prosseguiu o brasileiro.
"O Marítimo vai ser mais um jogo difícil, agora temos de descansar, colocar os pés no chão. Será complicado, ainda para mais em casa deles", concluiu.

sábado, 26 de novembro de 2011

Luisão falha dérbi


SEGUNDO A SIC NOTÍCIAS

A SIC Notícias avançou esta manhã que Luisão vai mesmo falhar o dérbi, uma vez que ainda não está recuperado da lesão contraída no jogo com o Manchester United para a Liga dos Campeões.
Jorge Jesus tinha assegurado na sexta-feira que a possibilidade de Luisão ser ou não opção para o embate com o Sporting só se ficaria a saber no sábado, o próprio dia de jogo, depois de mais um teste a que o central brasileiro seria submetido.

Luís Filipe Vieira: «O que se passa ao lado não ajuda a crescer»



“Nos últimos dias, têm-me perguntado qual é o resultado do dérbi. A minha resposta única: ‘só temos de ganhar!’” José Coelho, presidente da Casa do Benfica em Portalegre, lançou o mote para o jantar que ontem assinalou a inauguração da nova imagem daquela coletividade, na qual marcou presença Luís Filipe Vieira.
Num discurso virado para dentro, mas sem perder de vista o duelo de hoje, o líder benfiquista, que garantiu nunca ter sido “populista ou demagogo”, não alimentou polémicas. Ao invés, apelou ao apoio dos adeptos e insistiu que os encarnados devem focar-se nos problemas do clube.
“Estamos num tempo em que temos de manter o rumo e a direção traçadas. Estamos num tempo em que temos de ignorar o que se passa ao lado, porque o que se passa ao lado não nos ajuda a crescer e tem muito pouco a ver com aquilo por que trabalhamos todos os dias”, sublinhou Vieira, de 62 anos.

Benfica-Sporting, em direto


15H30: O Sporting esclareceu no seu site que os bilhetes devolvidos ao Benfica foram os "lugares da tribuna oferecidos aos órgãos sociais"
Ainda há mil bilhetes para vender no Estádio da Luz, numa altura em que se sabe que o Sporting devolveu 12 ingressos aos encarnados
14H05: O Benfica já almoçou e permanece em estágio no hotel. A saída da equipa para o Estádio da Luz está prevista para as 18 e 15
O Sporting está agora no Hotel Quinta Marinha, em Cascais, ao passo que o Benfica se instalou numa unidade hoteleira em Linda-a-Velha
Para o dérbi, foram destacados 500 agentes da PSP e 526 stewards
Serão 3.425 os adeptos leoninos que rumarão ao Estádio da Luz
12H25: Junto ao Estádio da Luz e ainda a oito horas do jogo há poucos adeptos. As bilheteiras tinham ao princípio da manhã ainda mil bilhetes - os responsáveis encarnados continuam a acreditar em casa cheia e vão decidir, durante o dia, se mantêm a vesnda restrita a sócios do clube ou abrem ao público em geral
-----------------------------------------------------------------
Os arquirrivais Benfica e Sporting disputam este sábado, a partir das 20 e 15, mais um "escaldante" dérbi no Estádio da Luz. As duas equipas têm 1 ponto de diferença, com vantagem para os anfitriões "encarnados".
O Benfica chega moralizado ao encontro pelo empate em casa do Manchester United (2-2), que deixou os encarnados com o apuramento garantido para a fase seguinte e a hipótese de vencer o Grupo C.
A grande incógnita nos homens da Luz é a provável ausência do defesa central e capitão Luisão, tocado e substituído no encontro da "Champions", uma incógnita aparentemente desfeita pela SIC Notícias que já avançou que ocentral brasileiro não recuperou, não sendo assim opção para Jorge Jesus. Miguel Vítor é apontado como a hipótese óbvia para formar a dupla no eixo da defesa com Garay.
Do lado do Sporting, Domingos Paciência encara calmamente o confronto com o Benfica, salientando que, apesar da grande rivalidade, este clássico não passa de mais um jogo.
O jogo tem arbitragem de João Capela.
Confira a lista de convocados das duas equipas:
Benfica:
Guarda-redes: Artur e Eduardo;
Defesas: Miguel Vítor, Jardel, Luisão, Garay, Emerson e Maxi Pereira;
Médios: Bruno César, Matic, Gaitán, Javi Garcia, Aimar, Ruben Amorim, Nolito e Witsel;
Avançados: Saviola, Rodrigo Mora, Cardozo e Rodrigo.
Sporting:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Arias, João Pereira e Insúa
Médios: Pereirinha, Schaars, Capel, Matías Fernández, André Santos, André Martins e Elias.
Avançados: Bojinov, Wolfswinkel, Carrillo e Diego Rubio

Ei o pessoal.

Quero pedir que quem visite este blog partilhe intensamente este blog noutras pag conhecidas obrg.

domingo, 20 de novembro de 2011

Vieira: «Partilhamos o sofrimento do Carlos»


Luís Filipe Vieira deixou uma palavra de incentivo a Carlos Martins, que atravessa momentos muito difíceis devido à gravidade da doença do filho Gustavo, que precisa urgentemente de um transplante de medula óssea.
"Deixo aqui uma palavra de incentivo e esperança. Fomos surpreendidos esta semana pela brutalidade dessa notícia. Partilhamos o sofrimento do Carlos e de toda a sua família. Acompanhei o enorme movimento de solidariedade e não posso deixar de destacar a forma como as Casas do Benfica fomentaram essa ajuda", disse o presidente encarnado no almoço comemorativo da inauguração da Casa do Benfica da Malveira.

Vieira espera semana calma antes do dérbi


O presidente do Benfica disse, este domingo na Malveira, esperar que até ao jogo de sábado com o Sporting, não surjam polémicas e outras questões marginais ao encontro.
"A semana que começa é um tempo de grande exigência às nossas capacidades. Espero que seja serena, sem questões marginais ao jogo, sem polémicas acessórias, enfim uma semana em que o que se deve destacar e valorizar é o jogo e aquilo que acontecer dentro das quatro linhas", afirmou Vieira.
O líder encarnado manifestou confiança no grupo mas pediu prudência e empenho.
"Temos um excelente grupo e acredito nas capacidades e talento da nossa equipa mas há uma coisa que devemos ter presente: há um longo caminho pela frente. Temos de ter a humildade de reconhecer que não há vitórias antecipadas. Como disse antes do campeonato começar o caminho tem de ser feito jogo a jogo", referiu.

Taça de Portugal! Benfica segue em frente para os oitavos de final.

No dia 18 dia marcado por um temporal imenso em todo o país, mas a dificultar imenso a vida do Benfica na figueira da foz, com um relvado em muito mau estado, e foi isso que condicionou a passagem aos oitavos de final muito mais cedo no jogo ao SLBenfica.
As duas equipas quando chegavam a baliza uma da outra tinha oportunidade de golo, mas o estado do relvado ( cheio de água ), não permitia que os jogadores chuta-sem bem para o golo.
Na segunda parte mais Benfica, mas nada de golos.
Para haver golos teve de entrar o fabricador de golos '' Rodrigo '' entrou e marcou. Minuto depois de ter entrado já se estava a gritar golo do Benfica na Figueira da Foz.
O Benfica carimba passagem aos oitavos-de-final, e fica mais entusiasmado para a viagem que vai fazer a inglaterra para defrontar o Manchester United.

Resultado final do Benfica vs Galatasaray.

Um estilo de jogo muito parecido, com as duas equipa a chegarem bem a baliza uma da outra. N asegunda parte o Benfica com perigo nas alas e a fazer 2 golos da mesma forma.
Golos de Saviola e Miguel Victor.

sábado, 12 de novembro de 2011

Hoje a Benfica!!

Lista de convocados
Guarda-redes: 
Artur Moraes, Bruno Varela;
Defesas: Capdevila, Jardel, Miguel Vítor, Garay, Luís Martins e Emerson;
Médios: Paulo Teles, Javi García, Ruben Pinto, David Simão, Eliseu, Cafú e Nolito;
Avançados: Ivan Cavaleiro, Rodrigo Mora, Miguel Herlein e Saviola.


O PREVISTO ONZE QUE SERÁ --> Artur, M. Vitor, Jardel, Garay, Capdvilla, J.Garcia, D. Simão, Nolito, Saviola e Rodrigo Mora.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Europa em cima deles





O superclássico do Dragão vai ser alvo do escrutínio de variadíssimos emblemas do Velho Continente, ansiosos por definir a(s) pérola(s) a atacar já em janeiro ou lá mais para julho. O elenco do Benfica está habituadíssimo à espionagem semanal (por vezes bissemanal), ou nele não evoluíssem alguns dos mais prometedores jogadores. A informação recolhida em sete das dez partidas oficiais em 2011/12 [a lista de emissários não foi revelada por ocasião das visitas ao Nacional, Trabzonspor e Twente] não deixa margem para dúvidas, ou seja, o plantel das águias continua a suscitar um enorme poder de atração nos clubes financeiramente mais poderosos da Europa.
A relação qualidade/preço dos jogadores torna-se num chamariz para uma enorme quantidade de emblemas. Nem Pep Guardiola, líder do fantástico Barcelona, dispensa os relatórios pormenorizados do conjunto dos encarnados, que recebeu há um par de meses um ex-pupilo dele, o imprevisível Nolito. Alex Ferguson, eterno timoneiro do Manchester United, também gosta de estar a par da evolução da formação das águias, sobretudo do muito amado Gaitán, embora seja necessário ressalvar que algumas das missões de observação realizadas nesta temporada tenham sido motivadas pela preparação do jogo inaugural da Liga dos Campeões.

sábado, 17 de setembro de 2011

Benfica empata com o Vice-Campeão do mundo '' Manchester United''

O Benfica estreou-se na liga dos Campeões, frente ao Manchester United.
O Jogo começou equilibrado, até ao ponto que o Gaitán lhe deu na cabeça de fazer um passe de trivela para Tacuara Cardozo, que denomina da melhor forma, e de pé direito, que não é habitual, mete-a dentro da Baliza do Man United.

O Golo do Manchester apareceu pouco depois com uma grande jogada formada por Giggs, que abriu caminho para a baliza de Artur, que não teve hipótese de defesa naquele golo de Giggs!

O Jogo foi equilibrado, mas na minha opinião o Benfica merecia ter ganho!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nani: «O Benfica é sempre uma grande equipa»





Nani foi o único jogador a furar o silêncio do Manchester United à chegada a Lisboa.
"A equipa está sempre preparada. O Benfica é sempre uma grande equipa", garantiu o extremo, que chegou ao aeroporto de Lisboa ao início da tarde, abraçado pelo treinador Alex Ferguson.
Questionado sobre o problema com os centrais - Ferguson não pode contar para o jogo do Grupo C com Rio Ferdinand, devido a uma lesão na coxa, e com o sérvio Nemanja Vidic, também lesionado - Nani apenas esboçou um "e então?".
O veterano galês Ryan Giggs liderou a comitiva dos red devils, que tinha à sua espera no aeroporto meia dúzia de adeptos devidamente identificados com camisolas e cachecóis do clube.
O Manchester United joga quarta-feira com o Benfica, às 19 e 45, no Estádio da Luz, num encontro que terá arbitragem do esloveno Damir Skomina.

Ferdinand fora dos convocados para a Luz



O Manchester United partiu esta manhã para Lisboa onde, na quarta-feira, irá defrontar o Benfica para a Liga dos Campeões.
Alex Ferguson chamou 19 jogadores para o embate na Luz, deixando Rio Ferdinand de fora que, apesar de ter falhado dois jogos por lesão, já alinhou os 90 minutos da partida com o Bolton, no sábado.
De fora, ficaram também Vidic, Tom Cleverley, Welbeck e Rafael (lesionados). Federico Macheda e Mame Biram Diouf ficaram igualmente em Inglaterra depois de ontem terem alinhado num jogo de reservas com o Fulham (vitória dos red devils por 2-1).
Assim, na convocatória do United estão: De Gea, Lindegaard; Evans, Evra, Fabio, Jones, Smalling; Anderson, Carrick, Fletcher, Giggs, Nani, Park, Valencia, Young; Berbatov, Hernandez, Owen, Rooney.

Jesus: «As quatro equipas têm hipóteses de passar»


A UEFA publicou esta segunda-feira, no seu site oficial, uma entrevista exclusiva com Jorge Jesus, onde o técnico encarnado fala sobre a participação do Benfica na Liga dos Campeões. Jesus garante que o plantel está motivado para enfrentar a competição.

“Um jogador sente logo a adrenalina elevada quando sobe ao relvado e ouve o hino da Champions, porque sente que está a atuar com os melhores. Por isso, não há muita diferença entre jogar com o Manchester United ou, por exemplo, com o Basileia. A motivação nos jogadores está sempre alta em ambos os casos, porque estão a jogar na Liga dos Campeões. Todos os jogadores estão superconcentrados, supermotivados, e tudo farão para estar ao melhor nível possível. As quatro equipas do grupo têm hipóteses de passar”, afirmou o técnico do Benfica, que na quarta-feira se vai estrear na fase de grupos da Champions, frente ao United.

Enzo Pérez reintegrado




Jorge Jesus tem todo o plantel à disposição para o encontro de quarta-feira, frente ao Manchester United.
Enzo Pérez, que se treinava condicionado devido a um traumatismo no joelho direito, foi reintegrado e já participou esta terça-feira na sessão de trabalho que decorreu no centro de estágio do Seixal.
A outra novidade das sessão de trabalho prende-se com a chamada de Paulo Teles, um médio que integra a equipa de juniores.
À tarde, pelas 17 e 30, Jesus e um jogador do plantel vão fazer a antevisão da partida com os red devils.

Alex Ferguson: «Jogo com o Benfica é o mais difícil»





Alex Ferguson mostrou enorme respeito pelo Benfica na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira. Dado o valor das restantes equipas do Grupo C - Basileia e Otelul -, o técnico escocês reconhece que esta ida à Luz será a partida de maior grau de dificuldade.
"O jogo de abertura será, para nós, o mais complicado", admitiu "Fergie", que destacou o meio-campo encarnado como o sector a ter mais em atenção pelo campeão inglês: "A parte mais difícil será tomar conta do centro do terreno. Eles atuam com três médios, sem ninguém à frente."
Escocês admitiu
que vai apostar
num onze mais
experiente
Assim sendo, Ferguson vai apostar num onze mais experiente, ao contrário do que tem feito nos encontros da Premier League, onde tem colocado em campo (e com enorme sucesso), vários jovens como Phil Jones ou Cleverley. "Em Lisboa, a minha equipa será diferente do ponto de vista da experiência", constatou, dando a entender que Darren Fletcher poderá ser uma das cartadas.
O veterano treinador dos red devils mostrou-se bastante informado acerca do rival encarnado: "Vi alguns jogos deles a época passada, fora de casa, e estiveram absolutamente brilhantes."

Enzo Pérez: «Tacuara é um craque»




Os elogios vêm do interior. Depois de ter ouvido alguns assobios no confronto com o V. Guimarães, Cardozo recebe a admiração dos companheiros de equipa. Desta vez, e depois do apoio dado por Jorge Jesus, é Enzo Pérez quem se rende ao internacional paraguaio. Tacuara deu a vitória ao conjunto benfiquista no último sábado ao converter duas grandes penalidades [falhou outra] e fez uma exibição de nível positivo.
“Que jogo este que ganhámos! Não vou cansar-me de dizer que o Tacuara é um craque”, afirmou Enzo Pérez, de 25 anos, na sua conta de Twitter.
O internacional argentino viu o jogo da Liga na bancada, já que não recuperou de lesão.Esta é, aliás, uma situação que se deve manter no embate de amanhã, com o Manchester United , visto que tem estado em recuperação a um traumatismo no joelho direito.

Oito anos a liderar




Chegou a Portugal com 22 anos, no final do verão, a pedido expresso de Camacho que ainda equacionou levá-lo para Madrid quando trocou o comando técnico das águias pelo banco merengue. O Girafa, proveniente do Cruzeiro, não demorou muito tempo a conquistar a admiração do treinador espanhol, que também não hesitou entregar-lhe a titularidade, a 14 de setembro de 2003. Amanhã, 8 anos depois de se ter estreado de águia ao peito, vai ter a missão de voltar a liderar a equipa no duelo com o Manchester United.
Logo no primeiro jogo, o internacional canarinho mostrou caráter. O Benfica, com o novo Estádio da Luz em construção, recebeu o Belenenses, no Jamor, em encontro da 4.ª jornada do campeonato. O Girafa fez o 3-1, ao minuto 86, e quando muitos benfiquistas já deixavam o recinto desportivo contando com mais um triunfo, o conjunto do Restelo ainda empatou com dois golos nos descontos, por Sané e Leonardo. No final, ao comentar as incidências da partida, o central reconheceu que esperava mais. “É claro que não estou contente com a minha estreia. Marquei mas o Benfica não ganhou o jogo.”

A sete mil da lotação esgotada


Ainda há ingressos disponíveis para a recepção ao Man. United. Melhor casa da temporada no regresso da Champions à Luz. Receita bastante considerável para os encarnados.

Jogo de casa cheia na Luz, mas ainda com ingressos disponíveis. A recepção ao Manchester United, no primeiro desafio da fase de grupos da Champions, está a gerar grande expectativa entre o público benfiquista, correspondendo assim aos pedidos expressos por jogadores, treinador e responsáveis encarnados que têm apelado à enchente para ajudar a equipa a ultrapassar este difícil compromisso.

Até ao final do dia de ontem estavam vendidos cerca de 58 mil ingressos, o que equivale a dizer que restam pouco mais de sete mil bilhetes para esgotar a lotação do Estádio da Luz.

Perante estes números é praticamente garantido que ainda haverá bilhetes disponíveis ao público durante o dia de amanhã até à hora do jogo. Os dirigentes encarnados estão optimistas quanto à possibilidade de garantir a venda de todos os lugares do recinto, tendo em conta que é nos dias de jogo que mais ingressos se vendem nas bilheteiras encarnadas.

A suceder, o Benfica garante assim a primeira lotação esgotada da temporada e para mais num cenário de crise económica generalizada que tem afastado bastante gente dos estádios de futebol. Tendo em conta que o cartaz é de luxo, os adeptos corresponderam e esperam ter voz activa para que a equipa de Jorge Jesus consiga superar um adversário sempre incómodo.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Javi Garcia celebra jogo 100 em noite de gala



Encontro com Man. United assinala entrada para lote restrito. É um dos pilares da equipa e ídolo dos adeptos.

Quando chegou ao Benfica, no Verão de 2009, começou por dar nas vistas mais pelo preço que custou - 7 milhões de euros pagos pelo Benfica ao Real Madrid - do que propriamente pelo potencial que lhe era apontado. Hoje, aos 24 anos, Javi García é uma das traves-mestras do Benfica de Jorge Jesus e um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos. Já não se discute o preço, apenas a qualidade. Depois de amanhã, frente ao Manchester United, na Luz, o médio chega aos 100 jogos oficiais pelas águias.


Javi terá, portanto, direito a um palco de eleição (o Estádio da Luz é a sua casa) e a uma noite de gala (o Manchester United é um das equipas mais fortes da actualidade e esteve em três das últimas quatro finais da Champions) para assinalar o simbólico registo.

Ao somar uma centena de jogos com a camisola encarnada, o camisola 6 entra para um lote bastante restrito, no que ao actual plantel diz respeito, pois só quatro companheiros de equipa já chegaram aos três dígitos: Luisão (303), Cardozo (175), Maxi Pereira (170) e Aimar (124).

Damir Skomina apita Benfica-Man. United





O esloveno Damir Skomina foi nomeado para dirigir quarta-feira a receção do Benfica ao Manchester United, em encontro da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, anunciou esta segunda-feira a UEFA.
No Estádio da Luz, em Lisboa, a restante equipa será formada por Primoz Arhar, Marko Stancin, Dragoslav Peric (quarto árbitro), Slavko Vincic e Roberto Ponis (árbitros adicionais).
O árbitro esloveno já arbitrou por quatro vezes jogos com equipas portuguesas, que venceram sempre pela margem mínima, o último dos quais o Benfica, em Marselha, por 2-1, nos oitavos de final da Liga Europa de 2009/2010.
Antes, tinha dirigido o APOEL-FC Porto (1-2), o Sporting de Braga-Parma (1-0) e a vitória da seleção de sub-17 sobre a Dinamarca (3-2).
Terça-feira, a receção do FC Porto aos ucranianos do Shakhtar Donetsk vai ser ajuizada pelo alemão Felix Brych.

Cleverley é baixa frente ao Benfica




Tomas Cleverley é baixa certa no Manchester United para o desafio com o Benfica, na quarta.-feira, em compromisso referente à 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O médio não sofreu uma fratura no pé, como Alex Ferguson chegou a prognosticar, mas averbou uma lesão nos ligamentos, que obrigam a uma paragem de quatro semanas.
Jonny Evans e Patrice Evra também não são dados, por enquanto, como aptos para o desafio na Luz, conforme revelou Alex Ferguson: “O Jonny levou uma joelhada na cintura, que foi muito dolorosa, e está em dúvida, enquanto o Patrice levou um pontapé no joelho. Vamos observá-los.”

Roberto Carlos: «Tem qualidade para crescer»




A prestação menos conseguida de Bruno César frente ao V. Guimarães não preocupa os responsáveis encarnados. Jorge Jesus saiu em defesa do médio de 22 anos, alegando que o brasileiro sentiu “alguma falta de confiança” no primeiro jogo a titular. “Tem muita qualidade. Pode fazer muito melhor mas os futebolistas evoluem com as oportunidades.”
A opinião do treinador das águias, que pode voltar a sentar Bruno César no banco na quarta-feira, é comungada por Roberto Carlos, companheiro do Chuta-Chuta no Corinthians. Comentando o potencial do compatriota, o canarinho garante a Record que “o Bruno é um grande jogador e tem qualidade para crescer com a camisola do Benfica”, mas, para isso,”tem de manter a seriedade, treinar-se muito e ter personalidade nos jogos”: “Na Europa é muito importante preocupar-se com a parte tática.”

Enzo Pérez ainda preocupa Jesus





É o único caso clínico no seio do plantel encarnado. Enzo Pérez está a contas com um traumatismo no joelho direito e continua sem treinar com os companheiros. Ontem, na sessão matinal realizada no Seixal, o argentino fez tratamento e trabalho condicionado, enquanto os titulares da partida frente ao V. Guimarães efetuaram treino de recuperação.
Perante este cenário a presença do argentino, de 24 anos, no encontro com o Manchester United continua a ser uma grande incógnita. É certo que ainda faltam dois dias para o desafio inicial da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas, mesmo recuperando, o argentino dificilmente será opção, até porque não tem trabalhado com os companheiros nos últimos dias.
Jorge Jesus não deve, por isso, arriscar a chamá-lo para o encontro, até porque Pérez não tem sido presença assídua no onze encarnado esta temporada.Além do mais, qualquer precipitação podia agravar a lesão.

Cardozo destrona o rei Artur




Mais um traço no caderno de Cardozo, que acaba de ultrapassar Artur Jorge na lista dos melhores marcadores de sempre do Benfica. O “bis” assinado ao V. Guimarães deixa o Tacuara com 106 golos, mais um do que o inventor do pontapé de moinho. O paraguaio passa a ocupar a 13.ª posição no rol de matadores liderado por Eusébio, o qual apresenta 473 remates certeiros. O próximo alvo do camisola 7 é Teixeira, autor de 118 tentos.
Quando enganou Nilson pela segunda vez, Cardozo nem por um nanossegundo pensou que subira mais um degrau na galeria da fama do clube da Luz. Talvez mais tarde tenha sido informado da… meia façanha. E por que razão pode ser considerada apenas uma meia façanha? O Tacuara destronou realmente Artur Jorge no total de golos, mas o primeiro presidente do Sindicato de Jogadores continua a apresentar registos bem mais aliciantes. A diferença entre ambos começa a desenhar-se no número de partidas que necessitaram para atingir as marcas: Artur Jorge fez 105 golos em 130 jogos (0,80 de média) e Cardozo faturou 106 tentos em 175 desafios (0,60).

domingo, 11 de setembro de 2011

Águia proibida de falhar ante o V. Guimarães

Jorge Jesus (foto ASF)
Que pena, na perspectiva do Benfica, claro, o chicote ter estalado no D. Afonso Henriques antes da visita do V. Guimarães à Luz. Com Rui Vitória ao leme, no lugar de Manuel Machado, inimigo de estimação de Jorge Jesus, os vimaranenses passaram do 8 para o 80 e golearam o Nacional na Choupana, onde os encarnados jogaram pela última vez antes da paragem para os compromissos das selecções.

Sem viver o drama do vizinho da Segunda Circular, dado que a diferença para o FC Porto é de apenas dois pontos (cinco antes do acerto do calendário), o Benfica não pode dar-se ao luxo de desperdiçar pontos antes do confronto com o rival marcado para o Dragão, a 23 deste mês, uma sexta-feira, partida da sexta jornada da Liga.

Na temporada passada, faz exactamente hoje um ano, a águia, que durante a pré-época continuara a festejar o título alcançado em 2009/10, perdeu com o adversário de hoje, jogo polémico na cidade-berço arbitrado por Olegário Benquerença. E aí iniciou a passagem de testemunho para os azuis-e-brancos, logo à quarta jornada, culpa de desaires anteriores com Académica e Nacional. Então, cuidado, pois há campeonatos que se decidem antes do Natal e outros ainda no Verão...

Capdevila não é primeira opção, Peixoto não está na equipa

Capdevila (foto ASF)

O treinador Jorge Jesus explicou que Joan Capdevila e César Peixoto vivem situações distintas no plantel do Benfica.

«Conto com o Capdevila. Faz parte do plantel mas é um jogador que chegou atrasado em relação ao Emerson. Joga numa posição em que, ou são primeira opção, ou não são convocados. A primeira opção tem sido o Emerson, por isso, não preciso levar um outro lateral para o banco correndo o risco de ficar sem possibilidade de outras opções», explicou em conferência de imprensa.

Relativamente a César Peixoto, o treinador esclareceu que o português só foi inscrito na Liga dos Campeões porque Jara e Carlos Martins acabaram por deixar o plantel encarnado: «É um jogador que não estava dentro do plantel. Sem o Jara e Carlos Martins, o Benfica ficou com possibilidade de inscrever mais um jogador, mas em termos desportivo não está na equipa.»

Jesus aposta nos miúdos

Rodrigo (foto ASF)

Rodrigo convocado pela segunda vez consecutiva. Estreia de Nélson Oliveira. Ambos são avançados, têm 20 anos e aos poucos vão entrando nas contas do técnico.

A chamada de Nélson Oliveira para o jogo de hoje à tarde (18.30 horas), frente ao V. Guimarães, para a quarta jornada da Liga, é a maior novidade da lista de 19 convocados, anunciada ontem por Jorge Jesus, logo após a conferência de Imprensa do técnico, realizada no centro de estágios e formação, no Seixal.

Rodrigo parece estar um passo à frente de Nélson. O hispano-brasileiro foi convocado pela segunda vez consecutiva, depois de ter viajado para a Madeira para o encontro com o Nacional, e pode alimentar as esperanças em estrear-se oficialmente pelos encarnados, se as circunstâncias assim o permitirem, depois de na época passada ter sido emprestado ao Bolton, de Inglaterra, e de longa ausência do plantel no início da época, devido à presença no Mundial sub-20.

«Os três penalties foram bem assinalados» – Jesus

Jorge Jesus (foto ASF)

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, analisou os lances polémicos, na vitória frente aos vimaranenses (2-1), e defendeu que as três grandes penalidades foram bem assinaladas.

«Os três lances foram bem assinalados. Onde estava não tinha a percepção, mas já vi depois e não tenho dúvidas», começou por dizer Jorge Jesus.

O treinador do Benfica não tem dúvidas do mérito «encarnado» frente ao Vitória de Guimarães: «Se analisarmos o Guimarães fez um remate e marcou. Eles tiveram uma reacção, mas nós tivemos sempre mais oportunidades. Estivemos mais perto do 3-1 do que do 2-2».

Cardozo satisfeito por continuar a ajudar o Benfica

Cardozo (foto ASF)

O goleador paraguaio Oscar Cardozo ficou satisfeito por ter sido decisivo, apontou os dois golos, na vitória do Benfica sobre o Vitória de Guimarães (2-1).

«Foi um jogo complicado, com o Guimarães a conseguir defender bem, mas depois acabamos por chegar aos golos», afirmou Cardozo.

Depois de ter marcado três golos ao serviço da selecção Paraguai, o avançado foi agora crucial no Benfica: «É muito importante fazer golos para ajudar o Benfica e também ao serviço da selecção».

Sobre a relação com os adeptos: «Está bem, tranquila».

20:56 - 10-09-2011

Enzo Peréz ainda condicionado



Enzo Peréz continua em dúvida para o jogo com o Manchester United, quarta-feira, no Estádio da Luz.

O médio argentino recupera de um traumatismo no joelho direito, que o impediu de ser convocado para a partida de ontem com o V. Guimarães (2-1), e ainda não é seguro que esteja apto a tempo de ser opção para a estreia dos encarnados na fase de grupos da Liga dos Campeões com os red devils.

Está sujeito a tratamento e treino condicionado.
Os titulares do jogo com o V. Guimarães, por sua vez, fizeram, esta manhã, treino de recuperação, no Caixa Futebol Campus, no Seixal.



Missão bem cumprida antes da “Champions”

10/09/2011 FUTEBOL
Benfica-V. Guimarães, 2-1
Missão bem cumprida antes da “Champions”




O Benfica somou este sábado mais uma vitória na Liga portuguesa, ao bater em casa o Vitória de Guimarães por 2-1. Um triunfo sobre uma das equipas tradicionalmente complicadas do Campeonato Nacional e que acontece dias antes da recepção ao Manchester United para a Liga dos Campeões.

O Benfica foi “dono e senhor” do primeiro tempo frente ao Vitória de Guimarães, fruto de uma exibição muito personalizada em todos os capítulos do jogo. Com uma enorme segurança no sector recuado, a equipa orientada por Jorge Jesus foi criando boas situações junto da baliza de Nilson.

Cardozo (4’) e Saviola (9’) foram os primeiros a tentar inaugurar o activo na Luz, ainda que sem sucesso. Numa das boas jogadas de ataque, o lateral-esquerdo Emerson centrou e Alex cortou o lance com o braço, situação que o árbitro Duarte Gomes não assinalou como grande penalidade, dando indicações para a marcação de pontapé de canto. Estavam decorridos 26 minutos.

Aos 32 minutos, foi a vez de N´Diaye empurrar claramente Saviola no interior da área mas, desta vez, Duarte Gomes assinalou o castigo máximo. Cardozo, chamado a converter, não perdoou e colocou justamente a sua equipa na frente do marcador (33’).

No minuto seguinte, o árbitro voltou a marcar grande penalidade por considerar que El Adoua desviou irregularmente um remate de Witsel. O paraguaio Cardozo voltou a enganar Nilson, no entanto, viu a bola bater estrondosamente na barra, o que fez com o resultado não sofresse qualquer alteração.

Perto do intervalo, Duarte Gomes considerou que N´Diaye cortou a bola com a mão e marcou outra grande penalidade, mostrando o respectivo cartão amarelo ao jogador do V. Guimarães, algo que não tinha feito no penalty sobre Saviola. Tal como no primeiro castigo máximo, Cardozo bateu Nilson e aumentou, assim, a vantagem dos “encarnados”.

Na segunda metade, o adversário conseguiu reduzir o marcador por intermédio de Edgar (62’), contudo, o Benfica continuou a controlar as operações no terreno de jogo, tendo inclusivamente tido as melhores chances para voltar a facturar. No minuto 67 houve mesmo duas situações, no entanto, os remates de Emerson e Gaitán acabaram por não entrar nas redes de Nilson. O argentino esteve novamente em foco aos 75 minutos, mas o remate voltou a ser travado por Nilson.

Em suma, os “encarnados” foram superiores e mereceram a conquista dos três pontos. Recorde-se que esta vitória surge antes da estreia da equipa na Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Javi García, Witsel, Bruno César (Nolito, 57’) e Gaitán (Matic, 89’); Saviola (Aimar, 61’) e Cardozo.

Benfica – V. Guimarães, 2-1 Cardozo: “O importante é ganhar”

10/09/2011 FUTEBOL
Benfica – V. Guimarães, 2-1
Cardozo: “O importante é ganhar” 

A equipa benfiquista defrontou e venceu o V. Guimarães por 2-1, com ambos os tentos da formação orientada por Jorge Jesus a serem apontados por Óscar Cardozo. No final, o avançado analisou a partida e a sua exibição.

“Fizemos uma boa partida e felizmente pude ajudar. Para mim não é fundamental saber se ganho com penálti ou com livre directo, o importante é ganhar”, assumiu.

Sobre os penalties que marcou, o jogador disse: “Ainda bem que os remates entraram na baliza. Hoje tivemos um jogo complicado.”

O avançado paraguaio tem marcado vários golos ao serviço do Benfica e da selecção, algo que pretende continuar. “É muito importante para mim fazer golos e felizmente as coisas estão a correr-me bem no Benfica e na selecção”, frisou.

Benfica – V. Guimarães, 2-1 Jorge Jesus: “Tivemos mais perto do 3-1”


Benfica – V. Guimarães, 2-1
Jorge Jesus: “Tivemos mais perto do 3-1”

O Sport Lisboa e Benfica venceu este sábado, no Estádio da Luz, o Vitória de Guimarães por 2-1, numa partida a contar para a 4.ª jornada da Liga portuguesa. O técnico Jorge Jesus fez, no final, uma análise ao que se passou em campo.

“Ocorreram três lances na área do V. Guimarães e são todos passiveis de grande penalidade. Já tive a oportunidade de ver e confirmei esse facto. Tivemos um jogo difícil, porque o V. Guimarães é uma boa equipa, mas se analisarmos a produtividade ofensiva dos conjuntos, nós tivemos muito mais perto de fazer 3-1”, lembrou.

Os “encarnados” evidencia um caudal ofensivo muito forte, mas apenas concretizou duas oportunidades. Esse aspecto não preocupa o treinador. “O nosso objectivo é somar três pontos e foi isso que aconteceu. Podemos ganhar por mais, mas conta os mesmos três pontos”, frisou, não deixando de elogiar o seu sector defensivo. “Não permitimos que o V. Guimarães criasse perigo junto à nossa baliza, porque a nossa última linha esteve bem”, enalteceu.