sábado, 31 de dezembro de 2011

Continuar a crescer

A equipa orientada por João Tralhão acabou o ano na vice-liderança da Zona Sul. Para 2012, os Juniores pretendem a consolidar o seu jogo para estarem em bom plano na Fase Final.

Com um início de 2011 muito forte, os Juniores do Benfica conseguiram o seu objectivo de terminar a Fase Regular da época transacta no primeiro lugar da Zona Sul, suplantando o rival Sporting no último jogo por 2-1.

Com um campeonato a ter um novo formato, a equipa “encarnada” disputou a Fase Final com mais sete equipas, três da Zona Sul e quatro da Zona Norte, mas esta não correu da melhor maneira por vários motivos.

O Benfica acabou no quarto lugar da Fase Final e começou a nova época desportiva com uma ambição renovada.

Com os primeiros resultados a não serem os mais positivos, o Clube optou por avançar com uma reestruturação organizacional no Futebol de Formação no dia 9 de Setembro. João Santos passou a assumir a tempo inteiro a Direcção Técnica do Caixa Futebol Campus, deixando, assim, o cargo de treinador da equipa de Juniores para João Tralhão.

Depois de ter estado fora dos quatro primeiros lugares de acesso à Fase Final, o Benfica registou uma boa recuperação e acabou o ano no segundo lugar da classificação, tal como já tinha acontecido em 2010.

Continuar a crescer

Com vários jogadores internacionais nos seus quadros, os Juniores estão a formar um grupo cada vez mais forte, de maneira a que atinjam o patamar que lhes é exigido. É verdade que o primeiro lugar da Zona Sul é complicado de alcançar devido à diferença pontual para o Sporting, mas essa posição, ainda que importante, não dá títulos, daí que o que conte seja a fase decisiva, onde se espera que os “encarnados” possam ser felizes.

A equipa está muito bem, num bom momento, muito mentalizada em relação aos objectivos da época. Os jogadores estão muito focados naquilo que é a sua tarefa para chegarem ao patamar que lhes é exigido e que também ambicionam chegar”, revelou o técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário