sábado, 31 de dezembro de 2011

Manter ciclo vitorioso no novo ano

No que ao Futsal diz respeito, o ano de 2011 não foi tão positivo como se esperava, ainda assim o arranque da presente época abre boas perspectivas para o próximo ano.

O ano que agora findou começou da melhor forma para os “encarnados”, com uma vitória, por 10-0, no reduto do Vitória dos Olivais, à 15.ª jornada. A caminhada na fase a pontuar foi notável e nas 26 jornadas disputadas o Benfica não conheceu o sabor da derrota, atingindo a marca histórica dos 72 pontos.

Seguiu-se a disputa pelo principal objectivo da temporada: a UEFA Futsal Cup. A viagem ao Cazaquistão marcou, então, o ponto de viragem na caminhada dos comandados de Paulo Fernandes. Duas duras derrotas duras frente aos italianos do Montesilvano (que viriam a sagrar-se campeões europeus) e à equipa anfitriã do Kairat Almaty  terminaram com o sonho benfiquista do bi-campeonato europeu.

Manter ciclo vitorioso no novo ano

Regressados da malograda aventura asiática, os “encarnados” defrontaram o principal rival na final da Taça de Portugal. Depois de um notável percurso, repleto de grandes exibições, o Benfica acabou por perder no derradeiro encontro.

A época terminou com uma difícil caminhada nos “Play-off”. As grandes vitórias frente à Fundação Jorge Antunes e Instituto D. João V não trouxeram o ânimo necessário para que os pupilos de Paulo Fernandes recuperassem o título nacional.

Um percurso com altos e baixos que conduziu à presente época, imaculada até ao momento. Recuperados e de “orgulho ferido” os futsalistas da Luz começaram a época 2011/2012 com a conquista da Supertaça, frente ao Sporting, e, disputadas dezasseis jornadas desta nova temporada, o Benfica é líder isolado e invicto do Campeonato Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário