terça-feira, 30 de agosto de 2011

Águia assume liderança após 478 dias de jejum




Ainda que à condição – o FCPorto só joga a 6 de setembro com a U. Leiria –, o Benfica assumiu a liderança da Liga após a vitória com o Nacional (2-0), algo que já não acontecia há 478 dias. Com o resultado alcançado no Estádio da Madeira, as águias contabilizam 7 pontos, os mesmos que Sp. Braga que, devido à diferença entre golos marcados e sofridos, posiciona-se no 2.º lugar da tabela classificativa.
A última vez que as águias atingiram o topo da Liga remonta a 9 de maio de 2010, altura em que a formação de Jorge Jesus bateu o Rio Ave (2-1), confirmando a conquista do 32.º título nacional da sua história. Recorde-se que, na última temporada, as águias tiveram um arranque de pesadelo. Nas duas primeiras partidas do campeonato, o Benfica sofreu igual número de derrotas (Académica e Nacional), permitindo que o FCPorto, desde cedo, ganhasse confortável vantagem na luta pelo título. Aliás, é precisamente a equipa agora comandada por Vítor Pereira que ameaça a liderança dos encarnados...

Bruno César: «Luisão é um 'paizão' dentro e fora do campo»




O médio Bruno César é o grande destaque da imprensa desportiva brasileira desta terça-feira. Depois do golo na Choupana, diante do Nacional, o brasileiro do Benfica desdobrou-se em entrevistas aos meios de comunicação do seu país.
Além do Terra TV, Bruno César falou ainda ao "Globo Esporte", destacando o papel de Rui Costa e Luisão na sua integração no emblema lisboeta.
"O Rui Costa está sempre connosco. Procura sempre dar atenção e elogiar-nos. Só não se envolve em questões dentro de campo para não interferir no trabalho do treinador", começou por dizer.
"O Luisão tem dado muitas dicas. É um 'paizão' dentro e fora de campo, está sempre a dar-nos força e a ajudar bastante na adaptação", elogiou Bruno César.
Chuta-Chuta confiante para a Champions
"O pessoal aqui já me incentiva assim: 'Vai Chuta-chuta!'... Esse é o meu estilo e não vou mudar. Vim para a Europa por causa dessa característica", relembra o brasileiro, que se mostra confiante para a Liga dos Campeões:
"Ficámos ao lado de uma equipa forte e grande que é o Manchester United. Mas o Benfica também é grande e podemos passar em primeiro lugar".

Jara renova até 2016




A SAD do Benfica anunciou, esta terça-feira, o prolongamento do contrato com o argentino Franco Jara, que vai jogar no Granada por empréstimo até ao final da época, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Além de dar conta da renovação do contrato com o internacional argentino, até 30 de junho de 2016, a SAD encarnada acrescenta que "o montante da cláusula de rescisão no referido contrato ascende a 30 milhões de euros".
Leia o comunicado na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao atleta Franco Daniel Jara por mais 1 (uma) época desportiva, ou seja, até 30 de Junho de 2016.
Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão no referido contrato ascende a 30.000.000 (trinta milhões) de euros.
O Conselho de Administração
30 de Agosto de 2011"

Analise do jogo!


Artur – Num jogo onde desta vez não teve muito trabalho, no pouco que teve, esteve sempre bem. Grande defesa a remate de Mateus que apareceu isolado à sua frente. Começamos finalmente a não tremer de cada vez que a bola circunda a baliza do Benfica.

Maxi – Jogo razoável, onde esteve mais atento a defender e assim prescindir de atacar tantas vezes como lhe é habitual.

Luisão – Um bom jogo para o “girafa”. Apenas uma falha numa escorregadela que originou um lance perigoso. Teve à procura do seu golito nas bolas paradas, e por duas vezes esteve muito próximo de o conseguir. Aliás uma dessas oportunidades, proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes do Nacional.

Jardel – Começou o jogo muito mal, numa sucessão de maus posicionamentos que não deram em prejuízo devido a uma excelente defesa de Artur. Na 2ª parte, esteve bem, desde que não comprometa já é muito bom.

Emerson – Divide as culpas com Jardel na grande oportunidade que o Nacional teve logo no início do jogo. Muito lento a recuperar a sua posição, deixando assim que o jogador do Nacional estivesse cara a cara com Artur. Com o passar dos minutos foi subindo o seu rendimento.

Javi Garcia – Sem precisar de fazer grandes cortes, esteve sempre no sítio certo. Mais um bom jogo para o espanhol.

Witsel – Este jogador belga é um grande jogador. Por vezes até parece que não está em campo, mas ao mesmo tempo parece que está em todo o lado, tanto a defender como atacar. Sofreu uma agressão onde o árbitro não quis expulsar o jogador do Nacional. Se eu fosse atleta de futebol, eu teria vergonha de cometer uma agressão cobarde daquela espécie.

Aimar – Uma bela 1ª parte. Foi marcado em cima e mesmo assim arranjava espaço para levar a equipa para a frente. Na 2ª parte veio acusar o cansaço e foi substituído.

Gaitán – Hoje, finalmente, já tivemos um pouco de Gaitán. Assistiu Cardozo para o 1º golo da noite, com um cruzamento milimétrico. Na 2ª parte, já esteve mais em jogo, onde numa iniciativa individual esteve perto de fazer golo.

Nolito – O pior jogador em campo. Irreconhecível nos 45 minutos que esteve em campo. E para agravar a sua exibição, além de não atacar também não ajudou Emerson a defender.

Cardozo – O Tacuara está melhor de jogo para jogo, muito mais solto e sendo assim participa em quase todas as jogadas de ataque do Benfica. Marcou o 1º golo da noite numa bela cabeçada a cruzamento de Gaitán. Muito rematador, pôs sempre em sentido o guarda-redes adversário, fazendo com que este também brilhasse nesta noite. Cardozo para mim foi o melhor em campo.

Bruno César – Rendeu Nolito ao intervalo. Entrou bem no jogo, se bem que por vezes por querer fazer tudo tão rápido seja um pouco trapalhão. À semelhança do jogo com o Feirense, também esta noite assinou um belo golo.

Enzo Perez – Rendeu Aimar aos 79 minutos. No pouco tempo que esteve em campo foi bastante castigado pelos adversários, sofrendo umas 3 ou 4 faltas quase seguidas.

Rúben Amorim – Entrou para substituir Gaitán aos 91 minutos.

Jorge Jesus – Ao contrário dos jogos passados nesta temporada, hoje teve olho para ver que o Benfica jogou a 1ª parte com dez jogadores, pois Nolito só fez corpo presente. Muito bem ao fazer entrar Bruno César para o lugar do espanhol.

Nota Final – Jogo para figurar nos mais longos da época devido às duas interrupções causadas pelo nevoeiro. Atrevo-me a dizer que as paragens foram benéficas para o Benfica, pois na 1ª paragem deu para corrigir o posicionamento tento de Jardel como de Emerson a fim de travar o jogador nacionalista Mateus. Num campo onde na época passada tínhamos perdido, foi muito bom esta noite trazer os 3 pontos da Choupana.

Enzo Pérez diz ---> Viória Justa <---

Para Enzo Pérez, não há discussão possível sobre a justiça do resultado, ontem, na Choupana, ainda que tenha admitido que a sua equipa poderia ter marcado mais golos. "Foi uma partida difícil. Mas, apesar do nevoeiro, fizemos uma boa partida e a vitória foi justa. Podíamos ter finalizado mais", comentou o argentino, dando garantias de que, dentro do balneário, não se fala nem de FC Porto, nem de Braga ou Sporting. "Só pensámos no Benfica. Há que manter a tranquilidade, há muito campeonato para jogar", disse.

---> Cardozo desvaloriza liderança <----


Autor do primeiro golo do Benfica na Choupana, Óscar Cardozo recusa atribuir grande importância ao primeiro lugar ocupado pelas águias na classificação da Liga.

«O Benfica disputa todos os jogos para ganhar. Sabíamos que iria ser muito difícil, pois o Nacional cria sempre muitas dificuldades a jogar em casa. Fizemos o resultado que pretendíamos», afirmou o paraguaio, em declarações à TVI.

Questionado sobre a importância do primeiro lugar na classificação, à frente do FC Porto – tem um jogo em atraso –, Takuara relativizou: «Isso não interessa. Viemos aqui para ganhar e para jogar o nosso futebol».
«Nevoeiro? É muito difícil jogar assim. Há que pensar nestes horários tardios...», sugeriu o avançado.

Resumo ---> Nacional vs Benfica


O Benfica venceu esta segunda-feira o Nacional, por 2-0, com golos de Óscar Cardozo e Bruno César. Águias assumem à condição a liderança da Liga.
Foi a terceira vitória consecutiva dos encarnados – segundo jogo da época sem sofrer golos -, com Takuara a marcar igualmente pela terceira partida consecutiva, desta vez com um cabeceamento a dar o melhor seguimento a uma assistência com conta, peso e medida de Gaitán.
Jorge Jesus alertara que a deslocação à Choupana encerraria muitas dificuldades, e não se equivocou o treinador dos encarnados. O Nacional vendeu cara a derrota e obrigou o Benfica a colocar de parte o virtuosismo, vendo-se os encarnados obrigados a vestir o fato-macaco para contabilizar os três pontos.
Artur foi obrigado a aplicar-se nos minutos iniciais, impedindo que Mateus desse vantagem aos donos da casa num remate rasteiro. O golo de Cardozo surgiria entre as duas interrupções de jogo motivadas pelo nevoeiro, pertencendo ainda ao paraguaio novo lance de perigo antes do intervalo.
Obrigado a correr atrás do prejuízo, entrou com tudo o Nacional na segunda parte. Danielson deu o aviso com um remate forte, aos 57 minutos, que Artur defendeu por instinto.
Expulsão de João Aurélio, no minuto 62, foi rude golpe nas aspirações dos alvi-negros, que viram o Benfica tomar conta do jogo. Dispuseram as águias de várias ocasiões para matar o encontro, esbarrando porém na boa exibição de Elisson na baliza do Nacional.
Porém, o guardião brasileiro nada pôde fazer para suster o remate de Bruno César, já no período de compensação, que culminou cavalgada do brasileiro iniciada no meio-campo defensivo dos encarnados.

domingo, 28 de agosto de 2011

Manchester United goleia!

Os nossos próximos adversários da champions golearam hoje a equipa Londrina '' O Arsenal'' e que o resultado foi de Man United (8) vs (2) Arsenal!

Cuidado Slb!

«Estive quase a deixar o futebol» – Emerson

Emerson (foto ASF)  Hoje, Emerson olha para trás, com segurança, e revela com satisfação e orgulho: «Graças a Deus deu tudo certo, consegui ajudar a minha família, a minha mãe e o meu irmão, pois o meu pai já faleceu. Tive de lutar muito para chegar onde cheguei, mas, felizmente, deu tudo certo.» 

Aos 25 anos, Emerson da Conceição está bem na vida, assinou um bom contrato com o Benfica, está noivo de Eliene, que o acompanha diariamente em Lisboa, tal como o irmão, Marivaldo, de 36 anos, e tem tudo o que precisa. Longe vão os tempos de dificuldades e desespero, no auge dos quais chegou a pensar em desistir da carreira e abandonar o futebol.

As origens do lateral-esquerdo do Benfica são muito humildes e antes de subir a pulso passou por momentos verdadeiramente difíceis, os anos de meninice e adolescência nem sempre foram rosas...
«Tive muitas dificuldades, a minha família era de uma favela, Guaianases, da zona leste de São Paulo», conta, a propósito de um dos bairros mais carentes daquela cidade, habitado por 400 mil pessoas e onde reinam problemas de ordem social.

«Havia muita criminalidade», recorda, antes de contar episódios da vida que tinha antes de chegar a profissional: «Saí de casa aos 14 anos, pois o meu sonho era jogar futebol, sempre foi assim desde pequeno. Fiz testes em muitas equipas, Corinthians, Cruzeiro, mas nunca dava certo, ficava seis meses e depois... Mas sempre meti na cabeça que nunca iria desistir do objectivo de ser jogador de futebol. Cheguei ao Corinthians Paranaense com 17 anos, foi o meu primeiro contrato profissional, e então fiquei alguns anos, mas houve uma altura em que pensei mesmo em desistir, deitar tudo fora, deixar o futebol e até falei com o meu irmão. Disse-lhe que iria ficar no Corinthians Paranaense até Dezembro e que se não aparecesse algo de bom abandonaria o futebol.»

250 golos na era de Jesus

Witsel (foto ASF)  Foi pelo pé direito de Witsel que as águias chegaram a um número bem robusto sob as ordens do técnico português. Óscar Cardozo responsável por 25 por cento dos remates certeiros. 

Foi com assistência de Cardozo e finalização de Witsel que o Benfica de Jorge Jesus chegou ao 3-0, frente ao Twente, na quarta-feira, alcançado assim, também, a meta de 250 golos marcados em todas as competições oficiais, sob o comando de Jorge Jesus.

A história começou a escrever-se pela cabeça de Weldon, a 16 de Agosto de 2009, quando as águias empataram com o Marítimo (1-1), no Estádio da Luz, na primeira jornada da Liga 2009/10. O golo 50 pertenceu ao incontornável Óscar Cardozo, grande referência de ataque da equipa e responsável por 63 dos 250 golos, ou seja, 25 por cento. Foi em Liverpool, no terreno do Everton, a 5 de Novembro de 2009, para a Liga Europa, que o Takuara fixou a vitória encarnada (2-0).

Destino de Jara definido amanhã!

Granada, Betis, Saragoça, Sp. Gijón, Espanyol, Vélez e Besiktas. São estes os clubes que já manifestaram a intenção de receber Jara por uma época, a título de empréstimo.
O empresário do internacional argentino, Marcelo Valeri, chega amanhã a Lisboa para negociar com a SAD do Benfica o futuro do avançado de 23 anos. Questionado sobre a preferência do avançado, o agente mostra cautelas, mas o importante é competir: “Não podendo ficar no Benfica a prioridade é garantir que vá para um clube onde jogue regularmente e continuar a evoluir. Só desta forma pode regressar à seleção.”

Utiliação de Garay cada vez mais difícil!

 A pouco mais de 24 horas do jogo com o Nacional aumentam as dúvidas em relação à utilização de Garay. Ontem, uma vez mais, o central não se treinou, tendo ficado a fazer trabalho de ginásio e tratamento à entorse no tornozelo direito, o que pode indiciar a sua ausência na Choupana.
A decisão final vai sempre caber a Jorge Jesus, que está a acompanhar o estado físico do futebolista. Hoje, o internacional argentino, de 24 anos, vai ser reavaliado pelo departamento clínico. Caso a lesão registe uma evolução favorável é possível que ainda integre a convocatória, que será feita no final do treino. Contudo, mesmo que o seu nome conste na lista, não é certa a sua utilização na Madeira. O defesa pode ser chamado à condição mas, caso ainda sinta dores no dia da partida, deverá ser poupado, por precaução, de forma a evitar uma paragem mais prolongada.

Renovação de Gaitán bem encaminhada!

 A renovação de contrato entre Gaitán e o Benfica está bem encaminhada e pode conhecer significativos progressos nos próximos tempos. As negociações deram um avanço grande na última semana, com a presença de Jose Rafael Irribarren, empresário do internacional argentino em Lisboa.
O agente esteve na Luz, aproveitou para ver o jogo com o Twente, no qual os encarnados carimbaram a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões e reuniu-se com Luís Filipe Vieira para falar do desejo do jogador em ser aumentado, e que já havia sido manifestado aos responsáveis pelo futebol, tal como Recordnoticiou em julho.

sábado, 27 de agosto de 2011

Garay em dúvida até a hora do jogo!

         O Benfica regressou esta manhã ao trabalho, numa sessão que teve como destaque nova ausência de Garay. O central argentino, habitual titular, continua a fazer tratamento, sendo a principal dúvida de Jorge Jesus para a deslocação à Madeira, na segunda-feira. 








Fonte --> A bola!



SAD encarnada não pensa em renovar contrato com Aimar




A SAD do Benfica não pensa em renovar com Pablo Aimar, nem este é um dos assuntos que esteja a ser perspetivado pelos responsáveis para ser resolvido a curto/médio prazo. O notável momento de forma do médio argentino neste início de temporada tem levantado a questão na opinião pública, já que o vínculo contratual do camisola 10 benfiquista termina no final da corrente temporada. Entre o jogador e os dirigentes encarnados ainda não existiu qualquer conversa neste sentido, sendo um assunto que só será analisado por Luís Filipe Vieira no início do próximo ano.
A posição da SAD encarnada é clara e passa por uma análise mais do que Pablo Aimar fará ao longo desta temporada. O médio, que chegou à Luz em 2008, completa 32 anos no próximo mês de novembro e nos últimos anos têm sido visíveis as limitações físicas que levam, inclusive, Jorge Jesus a fazer uma gestão mais cuidada da utilização do internacional argentino. A forma como decorrerá esta época será fundamental para uma eventual continuidade do médio noBenfica, sendo que o próprio jogador nunca escondeu a vontade de regressar à Argentina.

Bétis na corrida por Jara



A Liga espanhola deve ser o destino de Franco Jara, disputado por Granada e Bétis, ambos promovidos, esta época, ao principal escalão.
O director do Granada, Juan Carlos Cordero, revelou, anteontem, negociações com o Benfica para tentar assegurar o empréstimo do avançado argentino de 23 anos, que aceita dar um novo rumo à carreira, para ter a oportunidade de jogar com assiduidade, o que seria difícil no Benfica, tendo em conta a concorrência de Óscar Cardozo, Javier Saviola, Rodrigo, Nélson Oliveira e Rodrigo Mora.

Contratado pelos encarnados ao Arsenal Sarandí, por 5,5 milhões de euros, Jara, com ligação ao Benfica até 2015, participou em 43 jogos na última temporada, embora tenha sido apenas o 15.º jogador mais utilizado (em minutos) por Jesus; mas, mesmo assim, acabou como terceiro goleador da equipa, com 11 golos, atrás de Cardozo (23) e Saviola (14).
Neste início de época, soma com 105 minutos, divididos em dois jogos, isto quando os encarnados já disputaram seis encontros oficiais.


Artur na mira de ser chamado a selecção Brasileira!


As exibições de Artur Moraes ao serviço do Benfica podem valer ao guarda-redes a internacionalização pelo Brasil. A BOLA sabe que a equipa técnica da selecção canarinha, liderada por Mano Menezes, tem acompanhado de perto a evolução do guardião de 30 anos, que poderá ser chamado a breve prazo.
Para já, Mano Menezes optou pelas chamadas de Jefferson, do Botafogo, e Fábio, do Cruzeiro, além do habitual titular, Júlio César, do Inter de Milão, para o particular com o Gana.
Ainda assim, já terá mesmo havido contactos entre a Confederação Brasileira e o próprio guarda-redes, estando o Benfica a par dos desenvolvimentos tendo em vista a chamada de Artur Moraes.
Certo, para já, é que Mano Menezes segue atentamente as exibições do guarda-redes do Benfica e que poderá chamá-lo em breve para um dos futuros jogos da selecção brasileira.

Linguagem dos Corruptos!


Assistir aos comentários na TV durante um jogo dos porcos, é uma coisa única.
A facilidade com que dizem coisas como: penalty clarinho, devia ter dado vermelho, ou mesmo, um porco a roçar a perfeição, é de um descaramento de quem não tem um pingo de vergonha na cara. Aqui se vê o quanto se curvam perante os corruptos.
E como se não bastasse os vómitos que despejou durante o jogo, ainda teve tempo para no final do mesmo, dizer que o porco merecia ganhar e não seria escandalo nenhum.
Esta é a imprensa que temos, mas onde muitas pessoas acha que é tudo normal, e que outros é que exageram ao criticar estas situações.
Vergonha, podridão e corrupção. É assim que qualifico esta gentalha que só sabem estar na vida desta maneira.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Supertaça Europeia Resultado

Barcelona 0 - 0 Porto


Força  Barcelona !!

Calendário das águias na champions ( Àguias com asas para voar )


Fase de grupos da Liga dos Campeões 2011/12:
1.º JORNADA (14 setembro)
BENFICA-Manchester United
Basileia-Otelul
2.ª JORNADA (27 setembro)
Manchester United-Basileia
Otelul-BENFICA
3.ª JORNADA (18 outubro)
Otelul-Manchester United
Basileia-BENFICA
4.ª JORNADA (2 novembro)
BENFICA-Basileia
Manchester United-Otelul
5.ª JORNADA (22 novembro)
Otelul-Basileia
Manchester United-BENFICA
6.ª JORNADA (7 dezembro)
Basileia-Manchester United
BENFICA-Otelul

Jesus faz contas aos estrangeiros


   Com a presença assegurada na fase de grupo da Liga dos Campeões, Jorge Jesus já está a pensar nas alterações que irá introduzir na lista de inscritos entregue na UEFA. Capdevila vai ser opção, ao que tudo indica, mas a sua entrada no rol de opções implica a saída de um estrangeiro. 
Os estrangeiros escolhidos para o playoff foram Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Emerson, Matic, Javi García, Bruno César, Aimar, Gaitán, Witsel, Enzo Pérez, Cardozo, Nolito, Saviola e Jara. Tendo em conta que a saída de Jara é um dado praticamente consumado, os encarnados ganham uma vaga, mas esta será preenchida por Rodrigo, um avançado no qual o técnico deposita grandes esperanças. Desta forma, vai ser preciso eliminar mais um futebolista e é aqui que as contas se complicam. Dos nomes acima citados há alguns intocáveis, pelo que a escolha vai recair num jogador que ainda não tenha o estatuto de titular. Um dos fortes candidatos é Matic, pois para o lugar JJ tem outras soluções que não implicam o recurso a adaptações.

A decisão será tomada até quinta-feira, já que alterações posteriores – só duas – serão permitidas apenas em fevereiro de 2012.

                     

                                                                           

                


Jesus faz contas aos estrangeiros


   Com a presença assegurada na fase de grupo da Liga dos Campeões, Jorge Jesus já está a pensar nas alterações que irá introduzir na lista de inscritos entregue na UEFA. Capdevila vai ser opção, ao que tudo indica, mas a sua entrada no rol de opções implica a saída de um estrangeiro.Os estrangeiros escolhidos para o playoff foram Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Emerson, Matic, Javi García, Bruno César, Aimar, Gaitán, Witsel, Enzo Pérez, Cardozo, Nolito, Saviola e Jara. Tendo em conta que a saída de Jara é um dado praticamente consumado, os encarnados ganham uma vaga, mas esta será preenchida por Rodrigo, um avançado no qual o técnico deposita grandes esperanças. Desta forma, vai ser preciso eliminar mais um futebolista e é aqui que as contas se complicam. Dos nomes acima citados há alguns intocáveis, pelo que a escolha vai recair num jogador que ainda não tenha o estatuto de titular. Um dos fortes candidatos é Matic, pois para o lugar JJ tem outras soluções que não implicam o recurso a adaptações.
A decisão será tomada até quinta-feira, já que alterações posteriores – só duas – serão permitidas apenas em fevereiro de 2012.

                     

                                                                           

                


Witsel já custa 7 milhões às águias

SAD VAI PAGAR MEIO MILHÃO AO STANDARD POR ESTAR NA CHAMPIONS



                            
O Benfica vai pagar mais 500 mil euros ao Standard Liège por ter assegurado a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. O acordo de venda de Axel Witsel aos encarnados prevê objetivos europeus, que podem ascender a um milhão de euros nos dois primeiros anos de contrato.
O médio, que assinou até 2016, chegou à Luz por 6,5 milhões de euros, mas na totalidade pode custar 7, 5 milhões de euros aos cofres encarnados. A juntar aos 500 mil euros que a SAD benfiquista vai pagar agora, depois da equipa ter ultrapassado a 3.ª pré-eliminatória e o playoff, o Standard pode ainda arrecadar a mesma verba na próxima época, caso a formação lisboeta volte a marcar presença na fase de grupos da mais importante prova de clubes da UEFA.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Grupo do Benfica:

Sorteio da Fase de Grupos da Champions

A nossa equipa está inserida no Grupo C, irá defrontar:

- Manchester United (Inglaterra)

Basileia (Suiça)


-Otelul Galati (Roménia)


«É magnífico ter marcado» – Witsel


O médio belga Axel Witsel reconheceu ter sido «magnífico» ter marcado na vitória do Benfica frente ao Twente (3-1), para a Liga dos Campeões. «É magnífica ter marcado. Esperava há muito tempo chegar ao golo e hoje marquei por duas vezes», realçou Witsel.O reforço belga realçou que está integrado no plantel encarnado: «Estou adaptado e demonstrei isso no terreno».Sobre a vitória frente ao Twente: «Foi um grande jogo. Na primeira parte não conseguimos marcar, mas depois fizemos três golos».




«Fizemos o melhor jogo da época» – Jorge Jesus


Jorge Jesus (foto ASF)O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considera que a sua equipa realizou o «melhor jogo da época» na vitória alcançada, esta quarta-feira, na Luz, frente ao Twente (3-1), para a Liga dos Campeões. «Na primeira parte fizemos 15 remates e no intervalo conversei com os jogadores sobre o assunto. Disse que era apenas preciso terem um pouco de calma. Na segunda parte fizemos o 3-0 e depois é normal que sentiram que eliminatória estava ganha, jogadores fatigados e foi pena termos sofridos um golo, porque o Twente, sendo um forte ofensivamente, não fez nada para fazer o golo», afirmou Jorge Jesus. O treinador do Benfica ficou muito satisfeito com a performance dos seus atletas: «Fizemos o melhor jogo da época. Tinha dito, no lançamento deste jogo, que tínhamos estado perfeito na Champions. Atenção, o Benfica eliminou uma grande equipa, o Twente não teve hipóteses hoje e vamos ver onde eles vão chegar na Liga Europa e se no campeonato não vão ser campeões». Jorge Jesus reconheceu ainda que estão no caminho certo: «Este era é o nosso primeiro objectivo. Passar à fase de grupos e agora tudo é possível. O grande objectivo, dos jogadores, equipa técnica era estar entre os melhores da Europa. Pelo segundo ano o Benfica vai estar comigo na Liga dos Campeões».





«Vou lutar para estar à altura» – Emerson


Emerson (foto ASF) O brasileiro Emerson assegurou que tudo irá fazer para continuar a merecer a confiança do treinador Jorge Jesus.     «Cheguei aqui para ajudar e sei que estou num grupo com excelentes jogadores. Vou lutar para estar à altura. Depois, o mister é que terá de decidir, porque vou continuar a trabalhar e a dar o melhor», afirmou Emerson.  



Aimar e o sonho da vitória na Champions!!


Pablo Aimar (foto ASF)                                                                                                       Pablo Aimar quer mais do que o terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Admite o sonho de conquistar a prova. Foi um dos jogadores que melhor personificaram um estado de alma mais revigorado. Cabeça alta na zona mista do Estádio da Luz, um cândido sorriso a acompanhar cada frase. Afinal, acabara de realizar mais uma grande exibição. Foi um dos protagonistas de uma noite europeia à antiga. «Foi um bom jogo, criámos muitas ocasiões para marcar na primeira parte mas por falta de precisão na hora de definir isso não foi possível, mas também devido ao mérito do guarda-redes do Twente. Mas na segunda parte pudemos abrir o marcador bem cedo e tudo ficou mais fácil: é mais fácil jogar quando se está a ganhar do que quando há um empate», foi a análise geral de El Mago sobre o jogo, salientando o «ambiente muito lindo» que se viveu no Estádio da Luz, na antecâmara de uma «competição muito bela» para jogar, como é o caso da Liga dos Campeões.Sobre as hipóteses da equipa na prova milionária, deixou a alma falar, colando as palavras ao eterno desejo de Jorge Jesus em vencer o maior troféu de clubes do planeta: «Sonhar não custa nada. Vamos ver qual será o nosso grupo... Queremos fazer melhor do que na época passada. Estarão presentes as 32 melhores equipas da Europa e nós somos uma delas».




Granada confirma interesse em Jara!


Franco Jara (foto ASF)O vice-presidente do Granada, Juan Carlos Cordero, confirmou que estão em curso negociações com o Benfica com vista ao ingresso de Franco Jara no clube espanhol. «Estamos a aguardar que se defina a situação deste jogador do Benfica, que pode jogar no lado direito ou como segundo avançado. Se o pudermos contratar, teríamos de ver se seria necessário outro avançado para melhorar o plantel», afirmou o dirigente.Juan Carlos Cordero mostra-se confiante num desfecho favorável das negociações em curso com vista ao ingresso de novos jogadores no plantel do Granada, sendo que pretende vê-las concluídas o mais rápido possível.O emblema que esta época ascendeu à Liga espanhola garantiu já junto do Benfica os empréstimos de Júlio César e Carlos Martins, tendo ainda contratado Jorge Ribeiro e Yebda.






Lukaku apontado ao Benfica!

Romelu Lukaku (foto AP)  O avançado belga Romelu Lukaku, contratado pelo                                                                                                                                                                         Chelsea ao Anderlecht, pode estar a caminho do Benfica por empréstimo do clube inglês. 

De acordo com o site Sport 360°, o jogador, 19 anos, deverá ser cedido até meio da época para poder jogar com regularidade, perfilando-se o Benfica e o Stoke City como potenciais destinos.

André Villas Boas conta neste momento com Fernando Torres, Anelka, Drogba, Kalou e Sturridge no plantel dos blues.





MAIS UM GRANDE JOGADOR APONTADO AO BENFICA!

Sorteio Campeões!

Mais logo teremos o sorteio da Liga dos Campeões, ficaremos a saber o que irá calhar em sorte ao Benfica.
Estando integrado no Pote 2, vamos ter pela frente uma equipa do Pote 1 onde estão as equipas com melhor ranking.

Pessoal, nesta página poderão por um '' Like '' e poderão por a vossa escolha um grupo que achassem bom para o Benfica. (ex: Inter, Benfica, Basel, Plezen) 


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Benfica Vence e convence na Ligue Champions!

O Benfica depois de ter vindo da Holanda e ter vencido o Feirense para o campeonato, o Benfica recebeu o Twente para disputarem a 2ª mão da liga dos campeões.

Resumo:

O Benfica esteve sempre em cima do jogo, na Primeira parte denominou mas não foi esses potentes e bonitos remates, que foi o suficiente para bater o Guardião do twente. 
O Benfica ao intervalo estava tranquilo porque tinha marcado 2 golos lá na Holanda.
Na segunda parte o Benfica entrou e marcou pelo novo reforço Belga ''AXEL WITSEL '' o golo foi bonito, foi de um cabeciamento que Witsel finalizou da melhor forma, com um espantoso pontapé de Bicicleta na pequena área, o Benfica continuou na frente do jogo, até que chegou ao 2º golo em que num pontapé de canto o grande Luisão meteu-a lá dentro com um grande cabeciamento sem que o guarda-redes BULGARO, toca-se na bola, com esse golo o Benfica ficou mais convencido que já estava na fase de grupos porque no agregado o Benfica estava ganhar 4-2, o 3º golo veio de interveniência de novamente de Witsel a marcar em frente ao guarda-redes do Twente, o golo foi fabrícado por Cardozo, que fez um grandíoso passe a furar todos os Jogadores dos Holandeses, o 3-1 veio ao fim da partida com Artur em grande destaque, mas a esta bola a não conseguir chegar!

Este jogo fica marcado com o Bis de Witsel e as gandes intervenções de Artur Moraes! 

2ª mão dos play-offs de acesso a fase de grupos da liga dos campeões


Benfica 3 *  1 Twente
Data: 24-08-2011
Hora: 19:45
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Transmissão: RTP1

Árbitro: Felix Brich ( Sr Dr. Advogado...) - Alemanha

Equipas:


BENFICA: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Gaitán, Witsel, Javi García, Aimar, Nolito, Cardozo.
Suplentes: Eduardo, Bruno César, Ruben Amorim, Matic, Jardel e Enzo Perez

Marcaram: Witsel; Luisão; Witsel
.
TWENTE: Mihaylov, Tim Cornelisse, Wisgerhof, Douglas, Dwight Tiendalli, Willem Janssen, Wout Brama, Steven Berghuis, Bryan Ruiz, Luuk de Jong, Marc Janko.
Suplentes: Boschker, Bengtsson, Landzaat, Bajrami, Rosales, Buysse e John

Marcou: Bryan Ruiz

Enorme exibição do Benfica. Uma primeira parte, bem jogada, onde só faltaram os golos. Entrámos na 2.ª parte a ganhar com um grande golo de Witsel.
Marcamos 0 2.º e o 3.º quase de uma forma normal, tão avassalador era o poderio atacante do Glorioso.
A jogar de forma compacta, com Aimar e Witsel, altaneiros no meio-campo, que jogaram e fizeram jogar, não deu o Benfica qualquer hipótese ao Twente de respirar, quanto mais discutir a eliminatória.
Foi pena o cartão amarelo ao Máxi Pereira que o vai impedir de jogar no 1.º jogo da fase de grupos da Chanpios League, onde por brilhantismo, o Benfica vai jogar.
Sofremos o golinho da ordem, o que já é um hábito (mau diga-se...)
E pronto. Estou tão feliz que não consigo escrever mais nada a não ser

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Maxi à espera do empresário

      

A Renovação de MAXI PEREIRA com o Benfica está apenas dependente da presença em Lisboa do empresário Paco Casal.  O Acordo entre as três partes envolvidas no negócio existe desde Maio, como o RECORD noticiou na altura, mas continua a faltar o preto no branco, que permitirá às águias a compra dos 30 por cento do passe que ainda pertence ao Defensor Sporting, clube representado pelo agente. Cumprida esta parte, o clube estará em condições de renovar com o sul-americano.

Esta indefinição levou o jogador a afirmar no final do encontro de sábado, com o Feirense, que '' ainda ''continua à espera. '' Não sei o que falta, as coisas estão bem encaminhadas'', disse Maxi.






Finalista do mundial de sub-20 já treinaram no seixal!


O plantel do Benfica está neste momento a treinar-se, numa sessão que já contou com a presença de Nélson Oliveira, Michael, Luís Martins e Roderick, jogadores que regressaram ontem da Colômbia, onde estiveram na final do Mundial Sub-20.

Os quatro jogadores não começaram o treino com os restantes companheiros, mas foram depois recebidos por Jorge Jesus, integrando os trabalhos, embora de forma condicionada, como forma de recuperarem da longa viagem.

Nélson Oliveira, Luís Martins e Michael ficarão a trabalhar com o plantel, Roderick será cedido ao Servette, da Suíça, equipa orientada por João Alves.

Logo à tarde, Jorge Jesus falará em conferência de Imprensa sobre o jogo de amanhã, com o Twente, a contar para a segunda-mão do play-off da Liga dos Campeões.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Já se prepara 2ª Mão da ligue champions!

A segunda mão da liga do campeões decorre quarta-feira no estádio da Luz onde o resultado esta 2-2. O jogo passa na rtp1 e é as 19:45 min!

domingo, 21 de agosto de 2011

Ficha de Jogo: 2ª Jornada: Benfica vs Feirense


SL Benfica VS Feirense

SL BenficaFeirense
  • Artur Moraes
  • 1
  • Luisão
  • 4
  • Capdevila
  • 38
  • E. Garay
  • 24
  • M. Pereira
  • 14
  • N. Gaitán
  • 20
  • Javi García
  • 6
  • P. Aimar
  • 10
  • J. Saviola
  • 30
  • Nolito
  • 9
  • Ó. Cardozo
  • 7
  • Paulo Lopes
  • 1
  • Serginho
  • 8
  • Luciano
  • 4
  • Varela
  • 21
  • Pedro Queiros
  • 6
  • Diogo Cunha
  • 7
  • Ludovic
  • 9
  • Sténio
  • 18
  • S. Bamba
  • 26
  • Rabiola
  • 19
  • Diogo Rosado
  • 23

EQUIPA DE ARBITRAGEM

SUPLENTES