domingo, 1 de janeiro de 2012

Repetir 2011 para ser Campeão

Os Juvenis A terminam o ano de 2011 na liderança do Campeonato Nacional, ficando à espera de repetir a conquista do título em 2012.

Fase Final da época passada foi muito produtiva para os Juvenis A, que conquistaram o Campeonato Nacional da categoria depois de uma excelente prestação nas várias fases da competição. Desde que se iniciou o ano de 2011, os jovens “encarnados” conseguiram a proeza de completar o ano sem uma única derrota, tendo dominado todos os encontros.

Os jovens às ordens do técnico Bruno Lage têm mostrado um futebol de qualidade, muito atractivo e os resultados são provas disso. É justo referir que a mentalidade dos jogadores, bem como a sua qualidade técnica e táctica sofreram uma grande evolução.

Depois de terem conquistado o título da passada época, ainda no decorrer de 2011, podem sonhar em repetir o facto em 2012, já que vão entrar no novo ano com o estatuto de líder do Campeonato Nacional.

Repetir 2011 para ser Campeão

Juvenis B

Os Juvenis B também foram brilhantes neste ano de 2011. A equipa conseguiu vencer a Divisão de Honra, da passada época, e está, actualmente, na liderança do Campeonato com mais três pontos que o segundo classificado. A equipa às ordens de Renato Paiva apenas perdeu por uma vez neste ano e empatou outra.

Na segunda metade da pretérita época, que terminou este ano, o Benfica venceu todas as partidas e foi completamente demolidor com 154 golos marcados. Na presente época os “encarnados” estão a ser de novo o melhor ataque e já levam 48 tentos.

A conquista do Campeonato em 2012, será um prémio mais que merecido pelo trabalho realizado e pelo belo Futebol que é praticado por estes atletas.

Uma equipa “à Benfica”

Depois de um infeliz final de época 2010/11, os escalões de Iniciados do Sport Lisboa e Benfica preparam-se para entrar em 2012 com o pé direito. 

Na fase final da passada época, os Iniciados A, liderados por Luís Araújo, foram um pouco infelizes. O Benfica apurou-se na segunda posição para a segunda fase, que acabou por vencer. Na derradeira fase que decidiria o título de campeão nacional, a sorte não sorriu aos “encarnados”, que terminaram na quarta posição.

Na época 2011/2012, a formação, agora orientada por Luís Nascimento, estava ciente dos erros cometidos na pretérita temporada e conseguiu melhorar todos os aspectos, tanto tácticos, técnicos como físicos e mentais. Os pupilos da Luz têm um registo 100% vitorioso e são também a melhor defesa com apenas cinco tentos consentidos e o segundo melhor ataque com 78 golos apontados.

A equipa está a caminho de uma época perfeita e esperemos que em 2012, estes jovens levantem o trofeu que tanto merecem.

Época prometedora

Os Iniciados B1 tiveram o mesmo infortúnio, terminaram a época passada na segunda posição, apesar de terem realizado um ciclo de jogos positivos, com um futebol atractivo que os permitiu marcar uns incríveis 107 golos.

Na presente época, os jogadores de Luís Araújo estão a ter uma boa prestação no campeonato distrital da categoria. Actualmente no segundo lugar, com os mesmos 30 pontos que o rival Sporting que lidera a prova. O Benfica conseguiu vencer 10 dos últimos 11 jogos, tendo marcado 30 golos e consentido 11. Espera-se um 2012 risonho.

Uma equipa “à Benfica”
Campeonato competitivo

A formação de Iniciados B2 terminou a temporada de 2010/2011, no segundo posto com 63 pontos, menos dois que o rival Sporting. A diferença pontual entre os dois rivais demonstrou que os “encarnados” estiveram muito perto do título e que a competição foi disputada até ao último jogo.

Na presente temporada, a formação de Filipe Çelikkaya está a praticar um futebol ofensivo e de qualidade e vai terminar 2011, na liderança da competição com 24 pontos, vencendo os 8 dos 9 jogos já disputados. O Benfica tem-se mostrado demolidor e é o melhor ataque com 47 golos marcados.

Águia no topo da Europa

O Benfica é a quarta melhor equipa nas provas da UEFA nesta temporada. À frente dele só três colossos (em termos futebolísticos e financeiros), Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique.

A generosidade de um orçamento é muito, muito importante, mas está longe de constituir uma sentença de morte para os emblemas menos poderosos a nível económico.

Cotação de Jesus sobe em flecha

Jorge Jesus é o artífice desta ascensão do Benfica no ranking da UEFA e, claro está, disso retira dividendos.


A cotação dele tem vindo a subir em flecha, sendo já um nome incontornável no panorama do Velho Continente.

Miguel Vítor mantém recuperação


Miguel Vítor manteve o trabalho de recuperação no treino dos encarnados desta sexta-feira.
O defesa português realizou tratamento e trabalho de ginásio, e por isso, não se treinou com o restante grupo, como é possível ler-se no boletim clínico disponibilizado no site oficial do Benfica.
O central, de 22 anos, é o único indisponível às ordens do técnico Jorge Jesus, devido a um traumatismo no tornozelo esquerdo.